Publicidade

Aprovada vacina contra as doenças causadas pelo mosquito da dengue

Original Title: Aa_FC3_58a.jpg

Correio Braziliense – A vacina contra as doenças causdas pelo mosquisto Aedes Egypti foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta segunda-feira. A autorização, publicada no Diário Oficial da União, permite o fabricante Sanofi Pasteur a comercializar a vacina Dengvaxia contra quatro tipos da doença, incluindo febre amarela, chikungunya e zica. No ínicio deste mês, o México e as Filipinas também aprovaram o uso do medicamento.
A vacina levou 20 anos para ser elaborada. Participaram dos testes mais de 40 mil pessoas pelo mundo — sendo que 29 mil tomaram o medicamento —, de 15 países, incluindo o Brasil. O estudo sobre a eficácia do remédio foi publicado no The New England Journal of Medicine, em julho deste ano.
“Dengvaxia tem o potencial de reduzir significativamente as enfermidades causadas pela dengue e ajudar o Brasil a alcançar as metas de redução da doença para 2020 da Organização Mundial da Saúde”, disse, em nota, Guillaume Leroy, vice-presidente da divisão da Vacina da Dengue do laboratórioSanofi Pasteur. O medicamento já pode começar a ser utilizado no país, mas a fabricante ainda não confirmou quando o produto estará no mercado.
Busca