Publicidade

Após meses de descaso, Prefeitura de São Luís realizará ação na “praça dos gatos”

 

Após meses de denúncias sem nenhuma reposta do poder público, finalmente a Prefeitura de São Luís tomará medidas em relação à “praça dos gatos”, localizada na Avenida dos Africanos, no bairro Areinha. O local é conhecido por ser ponto de abandono de animais, principalmente gatos, e já conta com dezenas desses animais .

Em parceria com o deputado estadual Duarte Júnior, a gestão municipal vai castrar 200 animais abandonados. O objetivo é fazer com que os animais sejam posteriormente adotados.

Organizações em defesa dos animais cobram há muito tempo um posicionamento da Prefeitura em relação ao abandono de animais que ficam sobrevivendo nas ruas sem nenhum tipo de assistência.

São Luís não dispõe de um local para abrigar e nem tratar animais abandonados. A Unidade de Vigilância em Zoonose mantido pela prefeitura e que funciona na Estrada de Ribamar, apenas trabalha na prevenção, controle e diagnóstico das zoonoses urbanas como Raiva, Leishmaniose e Leptospirose, não dando nenhuma outro suporte.

Busca