Publicidade

Após impasse, PCdoB deve indicar vice de Edvaldo

O impasse envolvendo a vice-candidatura da chapa de Edvaldo Holanda (PDT) para a eleição deste ano pode estar finalmente  resolvido. De acordo com o blog Jorge Vieira, o nome mais cotado atualmente para ocupar a vaga é Júlio Pinheiro (PCdoB), presidente do Sindicato dos Professores.

Caso se confirme, a escolha de Júlio porá fim a uma disputa entre o PT e a PSB que disputavam o direito de escolher o vice do atual prefeito da capital. O senador Roberto Rocha tentou impor o nome do filho, vereador Roberto Rocha Júnior, como vice, para o PSB integrar a coligação, mas a proposta foi rejeitada pelos demais partidos que já fazem parte da aliança.

Já a cúpula dirigente do PT, por sua vez, tentou fazer o mesmo com ex-presidente da OAB-MA, Mário Macieira, mas a indicação não foi bem assimilada por conta do envolvimento do PT com corrupção, devendo o PCdoB fazer a indicação do filiado.

Todas as conversações de bastidores levam a Júlio Pinheiro, embora ainda não seja questão fechada na coligação, mas uma coisa já está decidida: o filho do senador e o ex-presidente da OAB-MA não serão companheiros de chapa de Edivaldo.

Busca