Após fiscalização, depósito de alimentos do Mercado das Tulhas é interditado

O mercado das Tulhas, conhecido ponto turístico do centro histórico de São Luís, terá que passar por mudanças. Após fiscalização conjunta do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária,  Polícia Militar do Maranhão, Prefeitura de São Luís e Ministério Público, o depósito de alimentos do logradouro público foi interditado. A ação aconteceu nesta segunda-feira, 1. 

Área interna do mercado das Tulhas. Reprodução MA 10

Além das irregularidades encontradas, que vão desde a incorreta armazenagem dos alimentos a total falta de higiene no processamento, o presidente da Associação dos Feirantes e Trabalhadores do Comércio da Praia Grande, Ubiracy Lima Sampaio,  foi flagrado com animais silvestres abatidos e congelados.

No ponto comercial do feirante havia 34 jaçanãs, ave considerada rara e ameaçada de extinção. Ele foi levado à Delegacia do Meio Ambiente, onde foi estipulado o pagamento de multa no valor de R$ 17 mil. Ele responderá pela prática de crimes ambientais.

Feirantes prometem melhorar estrutura 

Representantes do Ministério Público se reuniram com feirantes, após a fiscalização, para discutir soluções para os problemas encontrados, garantindo o funcionamento seguro da feira.

Os comerciantes assumiram o compromisso de melhorar a estrutura física e higiene do depósito de alimentos e pontos comerciais.

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook