Publicidade

Após cirurgia, Humberto Coutinho volta à presidência da Assembleia Legislativa

coutinho

Após se ausentar da presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão em decorrência de uma cirurgia para tratar uma lesão no intestino grosso, o deputado Humberto Coutinho retornou à tribuna da Casa e presidiu na última segunda-feira (14) a primeira sessão após o seu afastamento.

Na ocasião Coutinho Humberto Coutinho teve mais um dia de intensa interlocução entre a base parlamentar e o governo estadual por causa da não liberação de emendas. O presidente chegou a se reunir com o governador Flávio Dino para encontrar uma solução para o caso.

As tentativas de negociações entre a base governista e a oposição fracassaram durante a ausência do presidente da Assembleia. Com o retorno de Humberto Coutinho à AL, o governo do Estado tem mais chance de reverter o quadro, já que o deputado é o principal interlocutor do governador Flávio Dino, intermediando pleitos e resolvendo conflitos entre a classe política e o Palácio dos Leões.

A volta de Coutinho à presidência da Assembleia fecha o primeiro ano presidencial como uma espécie rara de unanimidade no sempre insatisfeito cenário da política, principalmente quando a situação é formada por uma coalizão de forças com visões e interesses distintos. Outras vozes falam para dar suporte ao governador Flávio Dino, mas, pelo menos até aqui, nenhuma está mais credenciada nem tem o peso do presidente da Assembleia Legislativa.

Busca