Apagão deixa parte da ilha de São Luís sem energia elétrica, na noite desta terça-feira

 

Parte da ilha de São Luis ficou as escuras na noite desta terça-feira, 28. Um apagão deixou ao menos 14 bairros da capital São Luís, Paço do Lumiar e São José de Ribamar sem energia elétrica, após duas interrupções seguidas do fornecimento de energia.

As interrupções foram marcadas por várias oscilações da rede e duraram ao todo cerca de 20 a 30 minutos.

Em nota a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) informou que o apagão foi causado pelo desligamento da linha de transmissão que interliga as Subestações São Luis II e São Luís III, de responsabilidade da Eletronorte.

A companhia também informou que através de uma transferência de cargas restabeleceu o fornecimento às 19:35h, para 80% da área atingida. Leia íntegra:

Nota de esclarecimento

A Cemar esclarece, que a ocorrência de falta de energia elétrica parcial na ilha de São Luís às 19:27 desta terça-feira, 28, aconteceu em virtude do desligamento da linha de transmissão que interliga as Subestações São Luis II e São Luís III de responsabilidade da Eletronorte e, interrompeu o fornecimento da energia elétrica para as subestações da Cemar: Olho D’água, Araçagi, São Francisco, Turu, Cohatrac, Maiobão e São José de Ribamar.

Por transferência de cargas a Cemar restabeleceu o fornecimento às 19:35 para 80% da área atingida e as equipes estão empenhadas para restabelecer o fornecimento para as áreas atendidas pelas subestações Olho D’água e Araçagi.

A Diretoria Técnica Comercial da Cemar está interagindo com a direção da Eletronorte no sentido de identificar às causas dessa ocorrência.

Assessoria de Imprensa da Cemar

 

Apesar do inconveniente, não tivemos notícia de maiores danos causados pela interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook