Publicidade

Apagão atinge ao menos 12 Estados de Norte e Nordeste

Linhas de transmissão de energia elétrica de alta tensão são vistos durante o nascer do sol em Brasília (DF) - 31/08/2017

Veja – Um apagão atingiu na tarde desta quarta-feira cidades de 13 estados do Norte e Nordeste brasileiro. Ficaram sem luz localidades  do Amazonas, Alagoas, Pernambuco, Ceará, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Amapá, Pará, Maranhão, Bahia e Tocantins.

A queda de energia trouxe transtornos para a população desses municípios. Os semáforos foram desligados, causando congestionamento. No Recife, o metrô parou de funcionar, causando o fechamento de 29 estações.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse que as linhas que sofreram problemas fazem parte do complexo de Belo Monte. A Cemar, distribuidora de energia do Maranhão, também atribuiu a queda de energia a falhas na usina de Belo Monte, no Pará.

“Recebemos agora no começo da tarde comunicado do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) que caiu uma linha de Belo Monte e uma parte do Norte e do Nordeste ficou fora, mas a informação que tive chegando aqui ao Congresso foi de que já estavam começando a ser restabelecidas algumas áreas. Não tenho informação mais precisa, mas foi uma interrupção em uma das linhas de Belo Monte”, afirmou.

Busca