Publicidade

André Fufuca assume temporariamente presidência da Câmara a partir desta terça (29)

Resultado de imagem para andré fufuca

Antigo braço-direito de Cunha, André Fufuca comandará temporariamente a partir desta terça-feira (29) a Câmara Federal. A presidência interina de Fufuquinha vai ocorrer com a viagem do presidente da República. Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente da Casa, vai assumir o Palácio do Planalto. O sucessor de Maia, deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), não vai ocupar a vaga porque estará na comitiva de Temer para o encontro de líderes do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Fufuca deve permanecer no comando da Casa por cerca de oito dias, até o retorno de Temer. Em seu período como presidente, o parlamentar terá que lidar com 2 projetos da reforma política: o que cria cláusula de desempenho e proíbe coligações partidárias, de relatoria da deputada Shéridan (PSDB-RR); e o que estabelece 1 fundo público para campanhas e altera o sistema eleitoral, de Vicente Cândido (PT-SP). Este tem sofrido resistência e ainda é motivo de impasse.

Mas a troca de comando na Câmara não deve alterar a forma como os projetos devam ser levados ao plenário já que Fufuca demonstra claro apoio a Maia e ao presidente Temer.

 

Busca