Publicidade

Afronta ao Estado – Bandido encara Secretário

Circula na rede um vídeo onde um bandido integrante de uma facção criminosa encara acintosamente o secretário de segurança do Maranhão. Por si só, o ato já é uma afronta, um desafio, um recado direto. Mas, o que está por trás da atitude do bandido é maior. Ali está um Secretário de Estado, representante do Governo, portanto, a afronta se estende à governadora e à todo o povo do Maranhão.

Uma afronta que começou faz tempo, quando atiraram e mataram policiais, quando atiraram em treilers da PM, quando assaltaram membros do legislativo. Deixaram a corda solta. Os bandidos enxergaram fragilidade no sistema e se aproveitaram. Encaram agora como se tivessem tanto poder quando o Estado. E tem?

No vídeo, Aluísio parece não notar ou fez questão de ignorar. Deveria agir com a força do estado, encarar o marginal e mandar autuá-lo imediatamente por ameaça. Talvez prefira passar um “compacto”, vestir um terno bacana, escrever um texto “bunito”, convocar a imprensa pra uma coletiva na SSP e dar uma de suas costumeiras desculpas, do tipo “isso acontece em todo Brasil”, “nós já identificamos o resposável”, “ele será punido com o os rigores da lei”, “o Estado não vai se curvar”, “o clima é de tranquilidade”, blá-blá-blá-blá…

Veja o vídeo:

 

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook