Afastado o coronel que deu viatura da PM para o filho dirigir

Contra o Coronel Terra, o governador do Maranhão, Flávio Dino, determinou que a PM do Estado adote as providências necessárias para que seja instaurado o Conselho de Justificação.

 

Sabe o coronel Terra? Aquele que foi denunciado na imprensa porque entregou uma viatura da Polícia Militar do Maranhão para o próprio filho dirigir, e ainda sem sequer se habilitado. Aquele que, quando o filho caiu numa blitz dirigindo a viatura descaracterizada, foi lá e “resgatou” o menino das mãos dos policiais e permitiu que ele mesmo saísse dirigindo o carro sem CNH. Relembre a história aqui. Pois é. A casa caiu pra ele.

O governador Flavio Dino decidiu afastar o oficial Marco Antônio Terra Shutz de suas funções. No documento em que “resolve” afastá-lo, Dino classifica a atitude do coronel como “violação dos preceitos da ética policial-militar”; e menciona que “o militar permitiu que pessoa estranha à corporação fizesse uso, em proveito próprio e sem observância das formalidades legais, de viatura policial integrante do patrimônio do estado do Maranhão, inclusive com retirada da plotagem de identificação da Polícia Militar”.

Veja:

 

 

LEIA TAMBÉM

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook