Publicidade

Adriano Sarney quer esquecer o passado, critica deputado

othelino tribuna

Othelino Neto afirmou que Adriano parece ter vergonha do legado político deixado pela sua família.

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) criticou na sessão desta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Adriano Sarney (PV) após o parlamentar usar o plenário da Casa fazer ataques ao governo Flávio Dino.

Quando o deputado Adriano usa a palavra coerência e pede para que esqueçamos o passado, eu acho que aí existe uma contradição que não dá para ser superada. Já vi que ele se envergonha do passado porque, toda vez que vem à tribuna, pede que nós o esqueçamos. Então deve realmente ser razão de uma vergonha muito grande, de um constrangimento permanente. Se eu tivesse ajudado a construir uma história bonita, eu faria referências sobre ela”, criticou.

O deputado governista afirmou ainda que tanto o ex-presidente José Sarney, quanto a sua filha, a ex-governadora Roseana Sarney,  são responsáveis pelo estado de abandono pelo qual o Maranhão esteve nos último anos, e que cabe ao novo governo mudar essa história. “Agora nós temos a tarefa difícil de construir de novo. Esse é o legado que o ex-senador Sarney deixou e é essa que vai ser a marca fundamental dessa história”, afirmou.

Segundo Othelino, querer questionar  o governador Flávio Dino por contratação de voos e alegar que ele disse uma coisa antes e agora faz outra é uma mera tentativa vã da oposição de desqualificar a mudança. “O governo está fazendo um contrato de licitação de aeronaves, até porque as coisas são claras, são republicanas, não são às escondidas. Certamente, ele utilizará as aeronaves de forma coerente, responsável, como tem conduzido toda sua vida pública antes e após virar um militante político e agora, mais ainda, como governador do Maranhão”, finalizou.

Busca