A sujeira debaixo do tapete de Luís Fernando Silva

Tido com “exemplo” de gestor pelo grupo político do qual faz parte, exaltado como o “experiente”, “melhor prefeito” e outros adjetivos mais, Luís Fernando Silva, na verdade, guarda muita sujeira debaixo do tapete. Só que levantaram o tapete e a sujeira apareceu.

Obras fantasmas, convênios suspeitos, investigação feita pelo Tribunal de Contas do Estado e a recomendação de que o Ministério Público impetre Ação por Improbidade Administrativa contra o “melhor prefeito do Brasil”.

Relatório elaborado em janeiro de 2011, logo após a saída de Luís Fernando da prefeitura de São José de Ribamar, constatou que, entre outras irregularidades, o ex-prefeito contratou empresa sem celebrar convênio. Outra irregularidade cometida por Luís Fernando foi a contratação da empresa ENGEPEC antes mesmo de haver licitação, constatando, portanto, forte indício de fraude na Concorrência 013/2010 e no Contrato nº 379/2010.

O empenho e a assinatura do Contrato com a empresa ENGEPEC ocorreram em 01/09/10, sendo que a abertura do procedimento licitatório ocorreu somente em 02/09/10 e sua homologação em 03/09/10. As informações foram levadas a conhecimento público pelo deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB), que irá formalizar denúncia ao Ministério Público do Estado junto com outros deputados maranhenses.

O ESTÁDIO QUE NUNCA FICOU PRONTO

Em 2007, Luís Fernando Silva anunciou a reforma do Estádio Dário Santos, no bairro Moropóia, em São José de Ribamar. As obras de ampliação e construção de arquibancada custariam R$ 700 mil reais. Alguns convênios e aditivos depois, o custo da obra já estaria passando de R$ 7 milhões de reais, mas ainda não ficou pronta. Convênio da obra foi investigado pelo Ministério Público Federal no processo de cassação de Roseana Sarney e considerado como eleitoreiro, como tantos outros usados para comprar apoio político nos municípios.

Caldeirão do peixe ou Elefante Branco?

 

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Rádio Timbira Ao Vivo
Facebook