Publicidade

60% dos ludovicenses aprovam o governo do Flávio Dino, aponta pesquisa

A pesquisa Exata divulgou nesta sexta-feira (12) a sua primeira pesquisa de intenção de votos para a eleição municipal de São Luís, que ocorrerá em outubro. Além de avaliar o cenário políticos dos candidatos à prefeitura, pesquisa, encomendada pela TV Guará em parceria com a Federal das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), analisou também o governo de Flávio Dino.

Nesse quesito, Dino manteve uma boa avaliação e obteve 60% de aprovação do eleitorado ludovicense. O percentual é superior ao número de votos obtidos em 2014, e demonstra como tem repercutido positivamente as ações que estão sendo implementadas pelo governador na capital Maranhense.

Os números apresentados pela pesquisa, são os mesmos do apresentado pelo último levantamento realizado pelo Exata em julho do mês passado e que mediu o nível de aceitação do governador em São Luís.

Esse percentual, aliás, é ainda mais positivo quando se analisa o cenário de crise econômica que tende muitas vezes a derrubar a popularidade de prefeitos e governadores, e demonstra a capacidade que Dino ainda tem de crescer junto ao eleitorado ludovicense.

Ainda de acordo com o levantamento, e 36% do eleitorado não aprova o governo de Dino e  4% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 a 10 de agosto, em São Luís. Foram entrevistados 806 pessoas, dos sexos masculino e feminino, com idade a partir de 16 anos, residentes dos bairros da zona urbana e rural. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo MA – 07443/2016.

Busca