Publicidade

1º round na Assembleia: Duarte Jr. enfrenta César Pires

Manhã quente na Assembleia Legislativa do Maranhão. O advogado Duarte Jr. (PC do B), novato na política, foi provocado por César Pires e respondeu com uma “vuadora” nos peitos do deputado do PV.

Duarte revelou que Pires tentou barrar fiscalização de supermercado no Bequimão. Entenda como tudo começou.

César Pires levantou críticas a uma suposta postura de “políticos que defendem o consumidor apenas no rádio, na televisão e na internet”, e afirmou que iria querer ver essa postura na prática. A indireta foi bem direta, recado com endereço certo. 

Afinal, quem além de Duarte Jr. na Assembleia é conhecido por militar na mídia em prol dos Direitos do Cosnumidor? Aliás, ele foi eleito graças ao seu trabalho quando presidente do Procon e do Viva, certamente.

E o “Garoto Mídia” do Procon recebeu e entendeu pra quem era o recado. Natural, portanto, que rebatesse a provocação de seu colega parlamentar. Respondeu duramente. De um modo que Pires talvez nem estivesse preparado para ouvir. Houve bate-boca, e César tentou desqualificar a trajetória recente de Duarte. 

A César o que é de César 

“Peço que o senhor respeite minha história como advogado e defensor real que garantiu resultados como na causa consumerista. É inegável o reconhecimento da população dos resultados que nós garantimos por meio da gestão no Procon e no Viva Cidadão”, rebateu Duarte. Se parasse por aí já estaria de bom tamanho. Mas, o jovem parlamentar foi além. 

“Não posso me calar no momento que o senhor usa a tribuna e fala de defesa [do consumidor] somente na televisão, somente na rádio, quando na verdade o senhor vai se lembrar que no dia 10 de maio de 2018, quando eu estava fiscalizando o supermercado da sua prima, que fica lá no Bequimão, nós encontramos uma série de produtos fora da validade, que desrespeitam as normas de defesa do consumidor, o senhor me ligou, e de forma truculenta o senhor queria paralisar as fiscalizações. E eu disse que, com todo o respeito que lhe tenho, não iria deixar de fiscalizar. Isso, deputado César Pires, é uma defesa concreta dos direitos do consumidor”.

Como diria o bom maranhense: ééééguas.😳

César Pires é parlamentar experiente, homem culto e inteligente, e talvez tenha subestimado o novato Duarte, que já deu mostras neste primeiro dia de parlamento que não vai fugir da raia. A luta de hoje serve de recado. 

Certamente, o novato saiu vencedor no embate com o experiente neste primeiro round. Mas é bom não ficar muito animadinho, pois o oponente não tarda em buscar a forra. Quer ver? Aguarde o soar do gongo. Ainda veremos outros rounds desta luta. 🥊 

Radialista e Jornalista, Professor de Comunicação e Oratória, Locutor Publicitário e Apresentador de TV
Busca
Facebook