Publicidade

13 PMs já foram mortos este ano em confrontos com bandidos

Do blog Jhon Cutrim

Da mesma forma que o secretário de Segurança Pública, Marcos Affonso Júnior, o comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Zanoni Porto, lamentou ontem a morte dos PMs Jhonny David Chapuy Araújo e José David Sousa do Vale. Ele informou que até agora, neste ano de 2014, 13 policiais militares, em serviço ou em outras atividades, já foram mortos em confrontos com bandidos.

Com base em informações do banco de dados da PMMA, somente neste mês de novembro – contando com os dois soldados do BPChoque – quatro policiais foram assassinados. Logo no dia 1º de novembro, o soldado Dezivaldo Costa dos Santos, de 37 anos – e um assaltante morreram em tiroteio, durante um assalto a uma loja na Avenida Guajajaras, no bairro São Cristóvão.

Três homens num Corsa Prata cometeram o crime e um deles atirou pelas costas no policial, que teve morte imediata. O vigia de uma outra loja baleou o assaltante, que também faleceu no local.

O policial assassinado era lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar e era conhecido como soldado “Dos Santos”, na área em que aconteceu o crime. Um colega da vítima informou que o policial tentou reagir a um assalto e, durante o confronto, um assaltante foi morto e o outro conseguiu fugir.

Esta mesma testemunha informou que eram três assaltantes, que estavam em um veículo Corsa Classic Prata. Um deles morreu no local e o motorista conseguiu fugir. Populares disseram à polícia que um dos bandidos tentou render “Dos Santos”, que com ele travou uma luta corporal.

Nesse momento, um outro assaltante atirou nas costas do policial militar. O segurança de uma loja próxima ao local do crime efetuou diversos disparos contra dois dos três bandidos – um morreu no local, outro conseguiu fugir junto com o motorista do Corsa Classic, mas foi baleado.

 

Busca